sábado, 24 de outubro de 2020

Vacina não é 'santinho' para ser distribuído antes da eleição - Fernando Reinach

Estamos entrando numa nova fase do combate ao Sars-CoV-2


O Estado de S.Paulo 


Estamos entrando numa nova fase do combate ao Sars-CoV-2 . Os resultados da Fase 3 de teste das diversas vacinas começarão a ser divulgados. (veja “Como Funciona um Estudo Fase 3 de uma Vacina” publicado no Estadão em 22 de julho)

Sérgio Augusto - Tempos ásperos

Sérgio Augusto - Tempos ásperos

Vargas Llosa candidata-se a ser, com todas as honras, o Balzac das ditaduras cucarachas


O Estado de S.Paulo

Saudei aqui, em 2006, a eleição de Evo Morales, a grande esperança chola de um país que, até então, sofrera cerca de 200 golpes de Estado em 175 anos de história. Cholos são os índios aculturados da Bolívia. Morales não os decepcionou: a desigualdade social diminuiu bastante, o PIB subiu de forma surpreendente. Muitos criollos (brancos descendentes de colonos europeus), donos seculares daquelas terras e riquezas, desdobraram-se na manutenção de seus privilégios e do recorde golpista boliviano, fazendo Morales pagar bem caro pela teimosia de um mandato a mais – o quarto. 

Adriana Fernandes - Coragem para cortar

Adriana Fernandes - Coragem para cortar


Há quatro anos, o corte de renúncias fiscais vai e volta do debate econômico, absolutamente sem sucesso


 Estado de S.Paulo

O corte linear das renúncias fiscais concedidas pelo governo voltou à mesa na discussão das medidas de ajuste fiscal para 2021. Com o pouco tempo até o final do ano para decisões difíceis e impopulares, não se fala mais em mexer em apenas um ou outro grupo de isenções e benefícios tributários, mas passar a tesoura em todas elas ao mesmo tempo e na mesma proporção: algo em torno de 12% a 15%.