quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Não se preocupe, embaixador - DEMÉTRIO MAGNOLI

O GLOBO - 28/02/2013

Corre o rumor de que Havana pretende substituí-lo por de incompetência funcional.Eles lhe devem uma medalha



A Carlos Zamora Rodríguez, embaixador de Cuba no Brasil:

Circulam rumores de que a passagem da blogueira Yoani Sánchez pelo Brasil terá efeitos desastrosos para sua carreira diplomática. Escrevo para acalmá-lo. À luz dos critérios políticos normais, qualquer um dos quatro motivos mencionados como causas possíveis de sua queda seria suficiente para fulminar um diplomata. Contudo, os governos de Cuba e do Brasil não se movem por critérios normais.


LEIA AQUI

Os segredos de uma chaminé abandonada - Fernando Reinach

Fiquei pensando: o que faria se tivesse de limpar uma chaminé abandonada, repleta de lixo? Por sorte quem tinha de limpar não era eu, mas um dos 450 cientistas amadores da Kingston Field Naturalists, de Ontário, Canada. Amante dos pássaros, Christopher Grooms, técnico de laboratório, sabia que muitas espécies de pássaros fazem seus ninhos em chaminés e foi investigar a história da chaminé antes de limpar seu conteúdo.


LEIA AQUI

Slogans - Luis Fernando Veríssimo

Durante 15 anos trabalhei como redator na MPM Propaganda. No fim dos 15 anos sabia tanto sobre como funciona ou deixa de funcionar a publicidade quanto no meu primeiro dia. Amiúde (sempre quis usar a palavra "amiúde"!) me surpreendia com o resultado de uma campanha publicitária ou de marquetchim. Não entendia como, muitas vezes, boas campanhas não davam resultado enquanto outras, medíocres, tinham efeito imediato. Mas mesmo sem, literalmente, saber o que eu estava fazendo durante os 15 anos, foram 15 anos, e alguma coisa eu aprendi. 

LEIA AQUI