domingo, 25 de outubro de 2020

Ombudsman - O patrimônio de R$ 579 de Boulos - Flavia Lima

Jornal parece subestimar capacidade do leitor de avaliar informações


Folha de SP


Um clássico entre os anúncios do tipo "caça-clique" é a promessa, jamais cumprida, de uma revelação muito atraente, como os “segredos para transformar gordura em músculos em pouquíssimo tempo”. É clicar e percorrer um longo labirinto de frases até a frustração.

Dorrit Harazim - Uma eternidade de nove dias

 Não existe superlativo capaz de traduzir tudo o que está em jogo neste 3 de novembro de 2020

- O Globo

Os murmúrios se adensam, a respiração mundial acelera, mas ninguém ousa se fazer ouvir a plenos pulmões. Até porque ainda é cedo — falta uma eternidade de 9 dias até o 3 de novembro. A insensatez arrogante que levou o Partido Democrata e Hillary Clinton à implosão em 2016 ainda sangra. Melhor represar o otimismo e concluir o aprendizado de como não menosprezar o poder feroz de Donald Trump.

Bernardo Mello Franco - Cheque em branco

- O Globo


O Senado assinou um cheque em branco para Kassio Nunes Marques, que substituirá Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal. Na quarta-feira, o desembargador passou dez horas na Comissão de Constituição e Justiça. Poderia ter passado dez minutos, e o resultado seria o mesmo. Culpa dos senadores, que abriram mão de escrutinar as credenciais e as ideias do futuro ministro.