domingo, 9 de março de 2014

TeVê

TV paga


Estado de Minas: 09/03/2014 

 

 (Imagem Filmes/Divulgação )
ROMANCE O Telecine Premium exibe hoje, às 16h15, a comédia Um bom partido (foto), com Gerard Butler e Jessica Biel. George é um ex-jogador de futebol que recebe uma segunda chance para se aproximar de seu filho. Para reconstruir sua vida, ele precisa primeiro reconquistar sua ex-mulher.

INTERCÂMBIO
O programa Casa brasileira, que vai
ao ar às 23h no GNT, traz o episódio “Brasil e França”. Brasileiros
e franceses mesclam em casas e apartamentos a cultura de
seus países. Entre os convidados, Olivier Anquier, a pintora
Isabelle Tuchband e o arquiteto Sig Bergamin.


Enlatados Mariana Peixoto - mariana.peixoto@uai.com.br

Sangue, mortes e mentiras

Foi aberta a temporada sanguinolenta. Amanhã, às 23h, estreia a segunda temporada de Hannibal. Versão televisiva para o serial killer mais famoso do cinema contemporâneo, mostra o embate entre um investigador com uma intuição do outro mundo para caçar criminosos (Will Graham, interpretado por Hugh Dancy) e o psicopata canibal Hannibal Lecter (o ator Mads Mikkelsen). No final da primeira temporada, Will se dá mal e vai parar atrás das grades. Já no primeiro episódio do segundo ano ele busca provar sua inocência e a culpa de Hannibal por uma série de atrocidades. Neste segundo ano, foi confirmada a participação de Cynthia Nixon (de Sex and the city), que será uma funcionária do FBI.

Caninos afiados – Já na quinta, às 22h, o canal Universal exibe a estreia de Drácula. A nova versão do mítico personagem é estrelada por Jonathan Rhys Meyers (que viveu no passado o Rei Henrique VIII em The Tudors). Na Inglaterra do final do século 19, um industrial americano surge do nada chamando a atenção da alta sociedade local. Visionário, ele provoca um pequena revolução no mundo dos ricos. Ao mesmo tempo, figurões começam a morrer degolados, chamando a atenção de um grupo de caça-vampiros que atua secretamente. O industrial na verdade é Drácula, que quer se vingar daqueles que, no passado, mataram sua amada. A série traz como credenciais os produtores de Downton Abbey, mas as interpretações exageradas (Rhys Meyers carrega na canastrice) não empolgam.

Sequestro – Outra novidade é a microssérie Kidnap and ransom, que estreia no +Globosat na terça, às 21h. A trama gira em torno do negociador de sequestros britânico Dominic King contra uma sequência de raptos interligados, realizados pelo misterioso Willard, que se inicia na África do Sul e continua na Inglaterra. São somente três episódios. 

Caras & Bocas

Simone Castro - simone.castro@uai.com.br


 (AC Júnior/Canal Brasil)

Vez da parceira

Estreia, amanhã, a nona temporada de Espelho, que irá ao ar às 21h30, no Canal Brasil (TV paga). O apresentador Lázaro Ramos recebe no primeiro programa a sua mulher, a atriz Taís Araújo (foto). Uma das principais atrizes negras de sua geração, Taís fala sobre as capas de revistas femininas que fez, tentando abrir espaço para as artistas negras. “Via como um ato político”, afirma. Ela ainda comentou sobre sua personagem Helena na novela Viver a vida (Globo), de Manoel Carlos, muito criticada. “Talvez tenha sido o maior tombo profissional que tomei em quase 20 anos de profissão e foi o que melhor serviu na minha vida. Repensei toda a minha carreira e mudei meu caminho”, revelou. A novela foi um fracasso. Nesta temporada, Espelho terá 26 episódios, que mostrarão entrevistas, entre outros, com Ney Latorraca, Renato Aragão, Débora Bloch, Aracy Balabanian, Hélio de La Peña e Djavan. E uma novidade: ao fim de cada programa, Lázaro vai narrar um dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

CASOS DE FAMÍLIA VOLTA AO AR NO INÍCIO DA TARDE

Em mais uma mudança na grade do SBT, o Casos de família, com Christina Rocha, será exibido, a partir de amanhã, às 14h15. Em seguida, entram no ar as novelas vespertinas do canal. O programa será diário novamente.

SABARÁ E SEUS ATRATIVOS NA ROTA DA VIAÇÃO CIPÓ

Confira a primeira matéria do Viação Cipó. Neste domingo, às 10h, na TV Alterosa, o programa vai até Sabará e o telespectador fica por dentro da produção de jabuticaba e seu festival, as perspectivas da cidade para o futuro, a história do distrito onde Nhá Chica nasceu, além da música de Aline Calixto, a receita do cipó e muito mais.

NOVELA AINDA DEMORA MAS JÁ ESTÁ NO FORNO

Joia rara (Globo) termina em abril. A sucessora é o remake de Meu pedacinho de chão. Em seguida, virá Saber viver (que também pode se chamar Boogie-oogie), que será substituída por Lady Marizete. E os autores desta última já estão a todo vapor. Alcides Nogueira, Mário Teixeira e equipe se dedicam aos capítulos da história ambientada nos dias atuais, nas regiões do Morumbi e Paraisópolis, em São Paulo. A estreia está prevista para 2015.

AFASTAMENTO E REFORÇO NO SERIADO PÉ NA COVA
Enquanto Marília Pêra não retorna às gravações do seriado Pé na cova (Globo), pelo menos por enquanto, pois se recupera de uma cirurgia no quadril, um nome está confirmado no elenco na temporada 2014. O ator Diogo Vilela dará o ar da graça no programa de Miguel Falabella e companhia. Ele vai interpretar dr. Zoltan. Promete.

DOENÇA NO CORAÇÃO VAI ACOMETER CADU EM TRAMA

Miocardiopatia dilatada, que atinge o músculo do coração, o miocárdio, é a doença que acometerá Cadu, personagem de Reynaldo Gianecchini na novela Em família (Globo). A moléstia foi definida pelo autor Manoel Carlos. “A pessoa manifesta insuficiência cardíaca e, com a evolução dos sintomas, apresenta muito cansaço. Chega ao ponto de o paciente deixar de conseguir fazer as atividades do dia a dia, como tomar banho”, contou a pesquisadora Gabriela Miranda ao site da novela. O personagem já começou a sentir os primeiros sintomas de falta de ar e inchaço no tornozelo. Cadu terá a doença diagnosticada e tratada pela doutora Sílvia (Bianca Rinaldi). Gianecchini contou que visitará hospitais para acompanhar como é a vida dos pacientes. Ainda não se sabe se Cadu ficará curado.

ATRIZ PREPARA-SE PARA RETORNAR À TELINHA

 (Marcelo Theobald/Extra/Agência O Globo-3/4/13)

Nanda Costa (foto) é cotada para um dos principais personagens de Falso brilhante, novela de Aguinaldo Silva que vai substituir Em família. A última novela da atriz foi Salve Jorge, exibida em 2012, em que interpretou a protagonista Morena. Nenhum detalhe foi divulgado sobre a personagem, mas a atriz confirmou que voltará à telinha em breve. Também estão previstas as participações de Maria Padilha e de Ana Cecília Costa, a Gaia de Joia rara. Outra atriz que retorna às novelas é Marina Ruy Barbosa, que vai viver uma lolita amante de um homem mais velho. O papel é de Alexandre Nero, atualmente o vilão Hermes  em Além do horizonte (Globo), que morrerá para que o ator possa deixar a trama e descansar antes do novo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário